terça-feira, 19 de julho de 2016

Trono de Vidro #1 - Sarah J. Maas ♥



Trono de Vidro foi um livro que, desesperadamente eu queria ler depois de ler em um blog internacional um post sobre ''As 10 personagens femininas mais fortes dos livros'' (ou algo do tipo) e como sou fascinada pelo girl power nos livros (e na vida real ;P) + fantasia + assassinos; não podia ser diferente: no dia seguinte dei um jeito de ir na livraria mais próxima e comprá-lo. Conclusão: li em 4 dias (e olha que estava em época de provas na faculdade) e fui a pessoa mais feliz do mundo! *.*

A história é diferente das outras fantasias que eu li, primeiramente por nossa protagonista ser uma anti-heroína. Celaena Sardothien é uma jovem assassina que está aprisionada, pagando por seus atos rebeldes e recebe uma proposta em troca de sua liberdade: representar o príncipe em uma competição com os melhores guerreiros do reino para se tornar a campeã do rei (um tipo de ''assassina particular'', digamos) e depois disso: freeeeedom.

Lá para a metade do livro, entendemos a enorme importância de alguns personagens no desenvolvimento da história e já estamos encantadas tanto quanto Celaena: divididas entre Chaol, o capitão da guarda real e Dorian, o príncipe. Conhecemos e nos encantamos também por Nehemia, princesa de Eyllwe e melhor amiga de Celaena e Ligeirinha, sua cachorrinha e fiel escudeira. ♥ 



Só que não são tudo flores... Digamos que se a parte mais difícil fosse vencer a competição, o livro acabaria em 5 páginas. Celaena coloca excelência em tudo o que faz, seja com armas, lutas e até rapazes. Nossa assassina também é sagaz, curiosa e muito, muito articulada, levando-nos a entrar num mistério mágico que existe no castelo e que muda o rumo da história dali em diante.

♥ ♥ ♥

Por fim, não teria como ser diferente: o final é maravilhoso e deixa aquele ''gostinho de quero mais'' intenso. Se você gosta de fantasia, um bom girl power e ação, essa saga provavelmente vai se tornar uma das suas favoritas também.

Espero que tenham gostado ;}

CYah ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário