domingo, 8 de maio de 2016

A Menina da Neve - Eowyn Ivey ♥

Que saudade de fazer resenha de algum livro que eu gostei muito *_*. Hoje vou falar sobre A Menina da Neve, que era um livro que eu queria ler a muito tempo mas não tinha a oportunidade de comprar e então meu namorado me deu de presente junto com outros títulos que eu estava querendo. 

A história gira em torno de Mabel e Jack, que são um casal que tentou por muitas vezes ter um bebê e quando conseguiram, algo trágico aconteceu. Amargurados pela perda, se mudam para o Alasca afim de se isolarem, viverem uma vida longe das cobranças familiares e a agitação da cidade grande.

Tudo muda quando depois de um dia exaustivo, montam uma bonequinha de neve. Com um pouco de imaginação, depositam nela seus desejos, sua idealização de filho (a) perfeito (a) e o que acontece depois é inesperado. Eis que surge uma menina linda e misteriosa, provavelmente a alegria deles pelo resto de seus dias...

A história começa melancólica, de forma em que você absorve um pouco da infelicidade do casal a partir das suas frustrações, o que não acho ruim, pois você vive o livro e a realidade do casal. Ficamos esperando ansiosamente para que a menininha surja e mude a vida deles. Ela o faz mas não da maneira que esperamos.

Olaf :P


O livro é surpreendente e encantador. A descrição do ambiente, no Alasca, é um encanto único, toda a neve (bateu aquela nostalgia dos dias nevados que passei nos EUA hahahaha), a natureza envolvida e até a solidão vivida lá.

O que tenho a dizer é: maravilhoso, da história à diagramação. As são páginas amareladas e de um papel ''pesado'' que eu gosto muito.

~~

Sim, voltei com o blog, yay! E já cheguei com resenha :P (que é o que mais verão por aqui) e to bem animada.

 Espero que tenham gostado.

See ya! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário