domingo, 29 de novembro de 2015

#1 Book Haul 2015



Decidi que faria book hauls para manter um ritmo de leitura. Digo, fazer um controle dos livros que comprei, do que tenho na estante, o que quero ler primeiro e por último. Como não comecei desde o início do ano, achei prudente fazer um anual e começar ano que vem certinho. Então, fiz a lista dos livros que comprei/ganhei esse ano, farei alguns comentários e o post será grande!







Posso dizer que 2015 foi o melhor ano em questão de livros, tive bastante tempo para ler e uma graninha extra pra comprar, teve a Bienal, meu namorado e meus pais amorzinhos que me mimam com livros ♥.  Lá vamos nós:

♥ - Dente por Dente  - Jenny Han e Siobhan Vivian

{Esse livro é a continuação de Olho por Olho, que foi um livro que eu não daria 5 estrelas porém queria saber MUITO como seria a conclusão da ''treta'' causada nele, então resolvi continuar e felizmente Dente por Dente é ótimo e me deixou com gosto de quero mais.}

♥ - Atrás do Espelho - A.G. Howard

{O antecessor deste livro, o Além da Escuridão, me encantou em cada detalhe e então Atrás do Espelho me deixou na sensação de ''sem palavras''. Ele é um livro que eu estava esperando muito, muito, muuuuuito e não me decepcionou em nada}

♥ - Ordem da Leoa: Alma da Fera  - Diana Peterfreund

{Mais um ''segundo volume de uma série'' que não me decepcionou e eu estava esperando bastante, Alma da Fera é a continuação de Caçadora de Unicórnios, que é cheio de aventura e drama e os dois, são particularmente encantadores.}

♥ - Razão e Sentimento - Jane Austen {Não comecei}

♥ - Orgulho e Preconceito - Jane Austen {Já li anteriormente}

♥ - A Abadia de Northanger - Jane Austen

{Comprei um box da Jane Austen numa promoção da Amazon, após ter lido Orgulho e Preconceito e ter me encantado, decidi que leria todos os livros que eu pudesse dessa autora fofa *-* Então depois de ler algumas resenhas, comecei por Abadia de Northanger, porém ainda não terminei por única e exclusivamente deixar para lê-lo a caminho da faculdade ou quando saio de ônibus, pois é um livro versão pocket e é melhor pra carregar na bolsa :)}

♥ - Persuasão - Jane Austen {Não comecei}

♥ - Além do Bem e do Mal - Friedrich Nietzsche {Não comecei}

♥ - Assim Falou Zaratustra - Friedrich Nietzsche {Não comecei}

♥ - O Anticristo - Friedrich Nietzsche


{Assim como todos os livros e versos perdidos (que talvez nem sejam dele mesmo), Nietzsche te traz uma reflexão. Nesse livro não foi diferente, para quem curte estudar, de toda e qualquer forma as religiões como um todo ou apenas um pouco de reflexão, é uma boa pedida.}

♥ - O Mal Estar na Civilização - Sigmund Freud {Não comecei}

♥ - Geek Love - Eric Smith

{Um livro levinho e pequeno, cheio de referências geeks e ótimo para passar um (rápido) tempo rindo.}


Comprei esse livro ilustrado LINDO de GoT por uma merrequinha de 20 reais no Submarino :P




Roverandom - J. R. R. Tolkien 

{Bom, eu li O Hobbit, comecei O Senhor dos Anéis e Contos Inacabados e posso (in my way) afirmar que este livro é o mais levinho e fofo do Tolkien. *-*}

Let it Snow - John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle {Lido}

Desaparecido para Sempre - Harlan Coben

{Mais uma ver Harlan Coben não me decepcionou e me surpreendeu, apesar do mesmo enredo de sempre, ainda sim ele faz com que cada livro seja especial da sua maneira. Meu autor favorito?! Com certeza!}

Seis Anos Depois - Harlan Coben {Mesmos pensamentos acima hahahaha}

O Reino Secredo (Livro de Colorir) - Carolina Munhóz e Sophia Abraão

{Um livro de colorir que eu estava querendo a meses, desde que fui à Bienal. Eu já estava querendo um livrinho desses antes mesmo desse sair, entao juntou tudo: encanto + vontade/curiosidade e foi. Uma pena eu não ter ele autografado, pois não o comprei quando participei da sessão de autógrafos com as autoras na própria Bienal, em setembro.}

Fazendo meu Filme 1: A Estreia de Fani - Paula Pimenta

{Foi a última resenha (e mais pobrinha de conteúdo também pois estou voltando a me acostumar com as resenhas) aqui no blog. Gostei, achei legal mas não foi ''wow'', fim.}

Star Wars: A princesa, O cafajeste e o Garoto da Fazenda - Alexandra Bracken

{É a minha atual leitura e estou gostando muito, a história de Star Wars contada de um modo diferente :)}

Um Ano Inesquecivel - Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças {Não comecei}

Luxo: Esplendor - Anna Godbersen {Não comecei}



Sally e a Sombra da Noite - Philip Pullman {Lido}

O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald {Lido}

Por um Toque de Ouro - Carolina Munhóz {Não comecei}

O Reino das Vozes que não se Calam - Carolina Munhóz e Sophia Abraão {Lido}

O Livro de Ouro da Mitologia - Thomas Bulfinch {Não comecei}

Feérica - Carolina Munhóz 

{Feérica conta a aventura de Violet, uma fada na dimensão humana... De todos os livros da Carolina Munhóz, esse foi o que eu mais gostei e me deixou muitas mensagens lindas e importantes. Me identifiquei muito com a Violet e começa por ai. :)}

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry {Lendo}

A Menina Submersa - Caitlín R. Kiernan {Lendo}

A Seleção - Kiera Cass {Não comecei}

~~

BIENAL: ~ Bom, esse ano teve Bienal... Desde o começo do ano eu estava muito ansiosa, para o evento em si, para saber os autores que iriam (eu ainda sonho que o Harlan Coben venha), os livros que seriam lançados lá e etc. Fui no dia 13 de setembro com a família do meu namorado, nesse dia teve o encontro com as autoras do livro UAI e outro com a Carolina Munhóz e a Sophia Abraão, fui na segunda opção por motivos óbvios de ''faaaaadas'' hahahahaha. Foi tudo MUITO legal, comprei/ganhei 4 livros e muitos marcadores de páginas (o que me deixou muito feliz porque na época eu só tinha um). 

Os livros foram esses (o da Carol Munhóz foi autografado *_*): 

♥ - O Mundo das Vozes Silenciadas - Carolinha Munhóz e Sophia Abraão

À procura de Audrey - Sophie Kinsella

{Ok, foi o segundo livro que eu li da Sophie e me encantei mais, se eu não me engano é o primeiro Young Adult dela. À procura de Audrey foi um livro leve e  reflexivo para mim. Foi lindo, lindo e com certeza (agora pensando melhor), vou resenhá-lo aqui. ♥}

Boneca de Ossos - Holly Black

Poseidon: O Legado de Syrena - Anna Banks

~♥~

Tentei resumir o que pude mas não deu, o post ficou enorme! Isso é um problema?! Hm. Venho tentando criar uma ''rotina'' de posts e comecei hoje, com o book haul e com mais algumas outras coisas que estou preparando. Espero que tenham gostado :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário