quarta-feira, 29 de julho de 2015

Atrás do Espelho - A.G. Howard ♥



Um livro que me deixou emocionada, não por ser uma história de Alice (que é a minha favorita do mundo todo) mas pela sensibilidade e leveza que A.G. Howard escreve cada verso. Alyssa, é a uma ''visão'' da adolescente confusa no ''País das Descobertas'' como qualquer outra menina da mesma idade. O que mais me encantou é a forma em que ela, nossa pequena ''Alice'' é forte, talentosa e inteligente/astuta. Não gosto dos esteriótipos de mocinhas da maioria dos livros de fantasia e é exatamente pela personalidade criada pela A. G. para Alyssa que esse se tornou meu livro favorito. :)

''Atrás do Espelho'' conta a reviravolta que toma o País das Maravilhas após Alyssa ter passado por lá, secado o oceano e libertado a Rainha Vermelha (Além da Escuridão, primeiro livro da trilogia). Acompanhamos o molde de sua personalidade que paira entre o ''bom'' e o ''mal''. É assim que Alyssa enxerga, respectivamente, seu lado humano e intraterreno, no qual ainda arduamente luta. 



A Rainha Vermelha está no mundo humano, não há caos maior que isso para Alyssa: o País das Maravilhas invadindo seu santuário, onde vivem as pessoas que ela mais ama. Nossa protagonista conta com a ajuda de Morfeu (meu personagem favorito :P), um ser intraterreno que cresceu ao lado dela em seus sonhos e que é um pouquinho difícil de confiar. O livro é recheado de mistério, amor e fantasia, conhecemos alguns intraterrenos que não demos atenção no primeiro livro e nós encantamos por eles *_*, o final é surpreendente e para os fãs de Morfeu, um deleite.

Os seres intraterrenos precisam da ajuda de sua rainha Alyssa agora. Escolhas devem ser feitas mas será que podemos mudar o futuro? 



~~

Desde o primeiro parágrafo que li fiquei encantada com esse País das Maravilhas que A. G. Howard criou, me identifiquei tanto que confundo a personalidade da Alyssa com a minha hahahahah É engraçado como um livro mexe com a gente né?! 

Pesquisei sobre a autora, acessei o site dela (http://www.aghoward.com) e descobri que o terceiro e último livro da série já foi lançado na gringa, não sei ao certo a data de lançamento no Brasil mas estou bastante ansiosa.  Descobri também seu Spotify com playlists lindas dos livros e não paro de escutar:


Bom, é isso, espero que tenham gostado! See ya ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário