quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

resenha + meu filme favorito: o grande gatsby



Ai que saudade de fazer resenhas! Decidi não começar por livros, apesar de ter vários aqui pra resenhar, por que eu estava a muito tempo precisando colocar pra fora todo o meu amor por esse filme. Ainda não tenho o livro mas é o top 1 da minha wishlist e se tudo der certo, o comprarei amanhã mesmo♥.

Não conhecia a história antes de lançarem essa versão de 2013, conhecia apenas o título e o autor do livro. Sempre visito site de downloads de filmes e sempre vou na sessão ''Romance'' ou ''Drama'', e em ambas as sessões, o primeiro filme que aparecia era O Grande Gatsby, me interessei e baixei.  E assim eu assisti o filme que se tornou o meu favorito ever

O Grande Gatsby é um livro de F. Scott Fitzgerald e se passa em New York, no verão de 1922. Foi adaptado para o cinema e tv (5 vezes) e para peças da Broadway. O filme, versão de 2013, é estrelado por Leonardo DiCaprio como Jay Gatsby, Tobey Maguire como Nick Carraway e Carey Mulligan como Daisy Buchanan



A história gira em torno do romance conturbado de Gatsby e Daisy, que se conheceram jovens e foram ''obrigados'' a se separar, Daisy uma menina rica, Gatsby um soldado pobre. Ele foi pra guerra e nunca mais voltou, até que Daisy se casou com Tom Buchanan, rico e nada fiel, que a fez passar vergonha pública, tendo até sua traição estampada em capas de jornal. Daisy vivia bem, conformada... Até que Gatsby volta e mora no outro lado do lago, de frente para sua casa. Esperando Daisy, Gatsby dá festas enormes, mostrando um estilo de vida que na verdade, nem era o dele. Assim, ele conhece Nick, primo de Daisy. Se tornam melhores amigos e marcam um chá, Gatsby, Nick e Daisy e aí... Acontece a melhor a parte do filme!

Meus comentários sobre o filme: Surpreendente! Nos primeiros 30 minutos o filme é parado, até que conhecemos Gatsby. De início temos uma impressão dele e no final... Pois é, como eu disse, é surpreendente. Romântico, até engraçado e muito, muito emocionante, O Grande Gatsby conquistou a vaga do meu filme favorito. Foram os 142 minutos mais bem gastos da minha vida. Fora a fotografia e a trilha sonora que é maravilhosa, com Young and Beautiful da Lana Del Rey tocando nas partes mais emocionantes. Impossível não chorar. Impossível não se apaixonar por O Grande Gatsby. (Inclusive chorei só de lembrar).



E isso aí, espero que assistam. Não vão se arrepender. Depois me contem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário