quarta-feira, 27 de março de 2013

Q&A cabelos coloridos: descoloração



O tão esperado post com as respostas das perguntas que mais me fazem, adivinhem sobre o que é? Cabelos coloridos, é claro. Estava planejando a séculos e até que fim saiu do papel. Então, decidi começar pela parte um pouco mais complicada, a descoloração. E depois ir para as partes de hidratação e coloração. Lembrando que tudo o que eu aprendi foi por experiência própria e muita pesquisa. Não sou profissional e não vou em cabeleireiros, tudo sou eu quem faço!

DESCOLORAÇÃO

Estraga o cabelo? 
Estraga sim, e muito! E esse estrago aumenta mais ainda com o uso de produtos de baixa qualidade. Eu só tomei vergonha na cara para usar bons descolorantes, agora, a pouco tempo. Posso confessar, que o descolorante que eu usei (Platinum Precision da L'oreal) não abriu tanto a cor como eu esperava, mas estragou bem pouco o cabelo :)

O que posso fazer para reparar os danos?
O cronograma capilar e cauterizações, afinal de contas, quando você descolore o cabelo, perde muita queratina do fio e obviamente, deve-se repor.

Posso descolorir duas vezes ou mais no mesmo dia? 
NÃÃÃÃÃO! Não devemos descolorir nem duas vezes numa mesma semana, e na minha opinião, nem em um mês. Para cada descoloração o cabelo deve estar forte e bem cuidado, para que não ocorra um corte químico ou um dano que não dê para reparar.

O que é corte químico?

Tenho progressiva, posso descolorir?
Dependendo da sua progressiva, não ou sim. Isso você deverá procurar saber com o seu cabeleireiro.

Quais são os melhores descolorantes?
Na MINHA opinião, Platinum Precision da L'oreal, Igora, Blond Me, Super Meches.

Quanto tempo devo ficar com o descolorante no cabelo?
No máximo 40 ou 45 minutos, depois disso não clareia mais, só estraga.

É verdade que eu tenho que descolorir o cabelo com ele sujo?
Sim, é verdade. Aliás, você não é obrigado a fazer isso, mas ajuda bastante, pois as chances do seu couro cabeludo arder são menores.

E agora algumas dicas :)

♥ Antes da descoloração, ou de qualquer processo químico, FAÇA o teste da mecha. É indispensável!

♥ Se o seu cabelo já estiver danificado, não passe por nenhuma descoloração, cuide dele para que ele fique forte.

♥ Após a descoloração tente fazer hidratações/nutrições/reconstruções com cremes que tenham o pH baixo, pois assim serão fechadas as cutículas do cabelo, que foram abertas durante o processo.

♥ Recomendo que não siga o meu exemplo e que você vá a profissional de confiança e credibilidade. Pelo menos, quando você é marinheiro de primeira viagem, não vale a pena se arriscar em fazer coisas em casa, principalmente uma descoloração, que além de poder ocorrer alguma incompatibilidade com o cabelo, pode manchar.

Então, é isso, pessoal, espero que eu tenha esclarecido algumas dúvidas de vocês e claro, espero que o post tenha sido útil. Breve vou postar as outras partes do post, que serão ainda mais interessantes *-*

Até a próxima!
♥♥♥♥♥♥

2 comentários:

  1. Sempre quis fazer mechas coloridas no cabelo, mas nunca tive coragem :(

    Ah, tô seguindo você!

    Um beijo, Karine Braschi.
    http://geekdebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, cria, guria! Não deixa o medo oprimir suas vontades ;)

      Segui de volta, beijão.

      Excluir