sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

luxo (anna godbersen)



Hoje eu farei a resenha um pouco diferente, decidi colocar a sinopse original do livro :)

Luxo foi um livro que me surpreendeu! O que me chamou mais atenção, primeiramente, foi a capa, que é linda [escolhi o livro pela capa, me julguem!] e eu adoro esses vestidos de época. Logo descobri a história dele e achei interessante. Ganhei de presente do Wil [obrigada, meu amor *-*] e me apaixonei.

Sinopse: ''Na virada do século XX, as belas irmãs Elizabeth e Diana Holland são as rainhas social de Manhattan. Pelo menos, é o que parece. Quando as duas descobrem que sua posição na alta sociedade de Nova York não está nem um pouco segura, subitamente todos – incluindo Penelope Hayes, uma alpinista social traiçoeira, Henry Schoonmaker, o mais charmoso solteiro da cidade, e Lina Bround uma criada invejosa – ameaçam o futuro dourado de Elizabeth e Diana. O destino da familia Holland está nas mãos de Elizabeth, que precisara escolher se vai cumprir suas obrigações ou seguir seu coração. Mas quando sua carruagem tomba as margens do rio Hudson, a garota que vivia figurando nas colunas sociais da sociedade é engolida pela corrente gélida. Toda Nova york está em prantos e alguns começam a perguntar se a vida deslumbrante de Elizabeth se tornara um fardo pesado para ele, ou se havia alguém que desejava que a mais famosa jovem de Manhattan desaparecesse.''




A história se passa em 1899 e gira em torna da tradicional família Holland, principalmente das duas irmãs, Elizabeth e Diana,. No começo, com muita descrição de ambientes e com poucos diálogos, sem tornou um pouco cansativa a história, pelo menos para mim, mas logo após o quarto ou quinto capítulo, comecei a me envolver na trama. Eu fiquei meio chateada com o prólogo, não sei porque. Mas no final do livro tudo se resolve da melhor maneira possível e isso foi o que me emocionou. 



Eu amo um livro com uma boa história de amor e intrigas, assim como foi na série de livros e televisão Gossip Girl. Inclusive em Luxo possui uma citação da Cecily Von Ziegesar sobre o livro, o que me levou a pensar sobre a leve semelhança entre ambos. E foi assim que Luxo da série The Luxe atingiu todas as minhas boas expectativas :)

Os aspectos físicos e gráficos são ótimos, como eu já disse, a capa é linda e fonte, margem, espaçamento excelentes e com as fofas páginas amareladas ♥.♥

Ah, eu acabei de ver que os meus seguidores chegaram ao número 60, e eu adorei ver isso, espero que gostem do conteúdo do meu blog e que voltem sempre. Obrigada a cada um *-*

Espero que tenham gostado da resenha. E aí, já leram? O que acharam?

Até a próxima!
♥♥♥♥♥♥

3 comentários:

  1. Primeiramente, acho que tambem tendo a pegar os livros pela capa, um belo exemplo disso são os do Percy! *---*
    E a capa de Luxo acabou por me encantar, sou fascinada por vestidos de época (até desenhei um, embora não tenha ficado muito bom ;-;) talvez eu o leia um dia desses (tenho que terminar o do Jô primeiro! u-u).

    Well, parabéns pelos novos seguidores!

    Kisses~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, as capas do Percy Jackson são lindas, tenho logo que providenciar os últimos volumes dessa série, ainda não terminei de ler e tal :|

      Obrigada, meu anjo *_*

      Excluir
    2. OMG!! Então providencie, pois não sabes o que perde! Esta incrível! *U*

      Ah, disponha sempre (Er.. Como poderia lhe chamar?? ^^) *Hihi*
      E tenho uma novidade para você! Como sou uma adoradora do seu blog, passei a divulga-lo no meu (não se importaria, nee? não é nada demais..) é uma sessão onde divulgo os meus blogs favoritos e o seu é um deles! *--*

      Kisses~

      Excluir