quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

para sempre - os imortais (alyson noël)




Hoje vai ser a primeira vez que eu resenho um livro que não tenho uma opinião formada. Pois é, Para Sempre da série Os Imortais foi um livro que me deixou intrigada. Não porque é sobre mistério, mas sim porque ainda não decidi se gosto ou não.

Eu não engoli essa história de ''imortais'', isso é bem verdade. Não engoli o fato de eles terem que tomar um líquido vermelho secreto para se manterem imortais e toda uma série de coisas que não me agradaram. Digo isso por experiência de ter lido o primeiro livro e essas coisas passarem batidas, não sei se nos próximos volumes essas minhas dúvidas serão respondidas, mas por agora, minha opinião é essa :) Mas em compensação, o livro tem uma boa narração, gostei de todos os personagens [me cativaram muito] e o livro chegou a me emocionar!








A história começa quando Ever Bloom perde sua família em um acidente quando estão voltando de férias e logo após esse acidente, Ever ganhou mediunidade, ela consegue ler pensamentos, ver auras [no começo do livro mostra o significado das cores das aura] e gente morta, como sua irmã, Riley. Com isso, ela passou a se esconder embaixo do capuz de seu moletom e um par de óculos escuros, mas tudo muda com a chegada do misterioso, Damen Auguste.

Me identifiquei muito com os medos e receios de Ever, ela é forte, apesar de pensar que é insegura, no finalzinho do livro ela descobre sua verdadeira força e isso me deixou orgulhosa, pois eu realmente chorei, ri, fiquei chateada e com raiva junto com ela. 


























Quanto aos aspectos físicos e gráficos: A capa é linda demais, perfeita! A fonte não me agradou muito, um tanto pequena. Espaçamento, margens bons e páginas amareladas ♥

Apesar de todas as minhas dúvidas sobre o livro, decidi que quero continuar a série [mas não é prioridade] ,  ver como a história termina e ter a certeza se gostei ou não. É uma série, afinal de contas, algumas coisas sempre ficam pendentes para os outros livros.

Espero que tenham gostado!
A próxima resenha será de Luxo, um livro que estou adorando ler :D

Até a próxima!
♥♥♥♥♥

12 comentários:

  1. Adorei a resenha, e fiquei com vontade de ler o livro. Parece muito bom!

    Beijinhos
    http://pixievioleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom eu ter conseguido transmitir isso, gosto de ler esse tipo de coisa *-*

      Xoxo!

      Excluir
  2. Oii~

    Ainda não li esse.. Na verdade eu queria comprá-lo mas não tenho dinheiro no momento e tambem estou envolvida em outra saga que adoro! n_n
    Adorei a resenha, aliás já havia lido outras nas quais as dúvidas dos leitores parece ser a mesma mas, tenho certeza de que com os próximos volumes as suas dúvidas serão solucionadas :)

    Kisses~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é? Que saga? *-*

      Assim espero, decidi acompanhar a série por isso mesmo, para matar as minhas dúvidas!

      xoxo.

      Excluir
    2. Bom, eu leio Percy Jackson [Oh, Percy e Jason! *--*], The House of Night [só que essa eu estou parada por falta de grana -q], Diários do Vampiro e Beijada por um Anjo [esses eu ainda nem li direito!]
      Mas a que eu adoro mesmo é a do Percy, adoro o mitos gregos!! n_n

      Excluir
  3. adorei a resenha, não conhecia a série, agora você me deixou intrigada hahaa. seguindo aqui, amei!

    beeijos
    Rockssip

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar o livro, mas parece interessante

    Venha participar do Mural do Leitor, deixe um link de postagem do seu blog no Follow Friday e participe das outras tags do Mural: http://www.leonapoet.com/2012/12/mural-do-leitor-1.html?m=1

    Beijos, Vi
    www.leonapoet.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do post! e seu blog é muito lindo! que tal dar uma passadinha no meu? ficarei muito feliz.

    Beijos, Kamyla Xavier
    www.recantoparagarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uma graça essa legging, coisa mais amor <3
    Estou no livro 4 e concordo contigo, apesar dos receios, resolvi continuar lendo a série, porém, não é minha prioridade.
    Vamos trocar "figurinhas" quanto a esta leitura? Talvez assim eu me anime a terminar a série :)

    Um beijo,
    Arie Felix
    omundoemaiorqueomeuquarto.blogspot.com

    ResponderExcluir