sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

os contos de beedle, o bardo (j.k. rowling)


























Os Contos de Beedle, O Bardo, um presente da J.K. para os fãs de Harry Potter :) Confesso que ler esse livro me transportou novamente para o universo de Hogwarts e me fez fez mais uma vez sonhar. Uma grande decepção foi saber que ele é tão curto, li em exatamente 30 minutos [incluindo pausas]. Eu jurava que era um livro com mais de cinquenta contos, com trezentas páginas e que passaria uma semana enrolando para não acabar, mas o livro é realmente tão bom e pequeno, que infelizmente minha alegria acabou em meia hora. 

Foram apenas 103 páginas de boas lembranças de HP! A editora Rocco cuidou dos detalhes gráficos e físicos muito bem, mesmo sendo um livro pequeno [18,5 x 13cm], tem uma capa fofíssima e foi muito bem editado, fonte, margem e espaçamento, ótimos. A única coisa que faltou foram as queridas páginas amareladas, eu sempre olho isso num livro, levo muito em conta :)



























O primeiro conto: O Bruxo e o Caldeirão Saltitante, um dos contos mais engraçados :D


























O livro possui cinco contos e como a própria J.K diz na introdução Os Contos de Beedle, O Bardo é uma coletânea de histórias populares para jovens bruxos e bruxas, são tão conhecidas entre os bruxos quanto ''A Bela Adormecida'' e ''Cinderela'' para nós, trouxas.


























Além de toda a riqueza das histórias de contos de fadas do bruxos, Os Contos de Beedle, O Bardo ajuda um grupo que faz campanhas para promover os direitos das crianças e melhorar a vida de jovens em condições precárias, o Children's High Level Group. Essa foi a primeira coisa que li quando o livro chegou na minha casa [eu comprei pela internet, no Submarino], é legal comprarmos algo que gostamos e ver que estamos ajudando alguém com isso. Concordo que todos os livros, filmes [dvds, blurays e etc] deveriam ter uma campanha assim, mas essa é a minha opinião né hahaha :)

Espero que tenham gostado da resenha, se já leram o livro, o que acharam? Se não leram, ficaram com vontade? Gosto muito da participação de cada um :D

Até a próxima!
♥♥♥♥♥♥

11 comentários:

  1. Amei a resenha,quero muito comprar esse livro !
    Estou louca louquinha da silva !
    Amei as fotos !

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre sim, não vai se arrepender nem um pouco :D

      xoxo :*

      Excluir
  2. Ainda nãe li. Comprei em novembro (também pela Submarino), mas, assim como o 'Sereia', este é um livro que está na minha lista de livros a serem lidos no DL2013 de janeiro. Então precisarei aguardar mais um pouco para me aventurar nos contos e voltar a Hogwarts novamente.
    Tem razão quanto á capa e aos outros detalhes; coisa muito bem feita e bonita. Mal vejo a hora de começar a ler.

    Um sorriso,
    Raissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, o Submarino está com promoções muito boas ;)

      Entendi, o livro é ótimo e como já dito, a capa é muito bonita apesar de tão pequena. Fiquei chateada com o tamanho dele, poderia ser maior :(

      xoxo :*

      Excluir
  3. Ah, as páginas amarelas também me fazem falta e SEMPRE reparo isso no livro. Posso falar? Acho um absurdo a Rocco lançar tantos livros com páginas brancas =/

    Não sabia desta campanha através da venda do livro! Muito interessante mesmo =)

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu fico indignada quando pego um livro e as páginas são brancas, sei lá, parece que não tem a mesma ''emoção'' hahahaha

      Verdade, a Rocco deveria começar a aderí-las :D

      xoxo :*

      Excluir
  4. Já li. Amo muito. Você já viu a edição com as anotações de Alvo? :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse mesmo, não comentei muito, porque acha que deve ser um surpresa ;)

      Excluir
  5. Ganhei esse livro do meu pai esses dias, e com a sua resenha aumentou minha ansiedade para ler!

    Seu blog é um encanto Demi.
    Até mais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, você vai adorar *-*

      Obrigada, petit :D

      Excluir