domingo, 9 de dezembro de 2012

como se livrar de um vampiro apaixonado (beth fantaskey)


Eu fiquei muito feliz com o resultado da minha primeira resenha e isso me motivou muito a escrever outras. Então, hoje, decidi postar mais uma e com muitas fotos, yay!

Como se livrar de um vampiro apaixonado foi um livro que me surpreendeu em tudo! Eu o comprei achando que seria algo superficial e que provavelmente, a escritora adaptaria o vampiro da história com outras características [como assim fez Stephanie Meyer muito bem :@]. Felizmente eu pensei errado, e fiquei bem satisfeita com cada aspecto do livro. Ele tem páginas amareladas, fonte, espaçamente, margem, excelentes. Os capítulos são bem curtos [mesmo], nunca tinha lido um livro assim.





O livro conta história de Jessica Packwood, ou melhor, Antanasia Dragomir, uma vampira/jovem americana que foi prometida antes mesmo de nascer à um vampiro, Lucius Vladescu, de um clã distinto, prezando assim a paz entre os clãs da Romênia. A história é envolvente, diferente dos clichês vampirescos atuais, possue aquele romance ''awn'' sem ser grudento.

Uma coisa que eu gostei: A definição de Lucius, o vampiro, da autora Beth Fantaskey, é incrível. Ele não brilha na luz, ele possui presas e quando está com fome, seus olhos ficam negros [como os demônios de Supernatural] e ele não é tão bonzinho assim. Ele possui outras características comum a qualquer outro vampiro, pele pálida, gelada e etc.




Achei a capa linda também [apesar de não gostar desse tipo meio ''brilhoso/plastificado''], foi a primeira coisa que me chamou atenção com o ''vampiro apaixonado'' destacado no título. O jogo de imaginação que a história e a capa me trouxeram foi divertido, ela reproduz um dos momentos finais do livro, e bem, deixando à mostra o rosto de Jessica e o de Lucius não, para nós mesmo criarmos ele. Não sei bem se eu expliquei direitinho, mas essa foi minha perspectiva da capa :)

Por fim, acredito que os fãs de vampiros vão adorar a imagem não ridicularizada deles no livro, queria contar um pouco mais do que acontece, mas seria spoiler :( O enredo, personagens e cenário, são perfeitos, feitos para um livro como esse. Esse livro tornou-se meu queridinho assim que eu fechei a 295ª página ♥

Mais algumas fotos para não perder o costume :)
Desfoque *-*

 Heart Bokeh ♥

Uma foto com edição diferente porque eu gostei dela assim *-*


























Já leram? O que acharam? Gostaram da resenha?

É isso aí, pessoal. 
Até apróxima!
♥♥♥♥♥♥

8 comentários:

  1. No meu ponto de vista você meio que comparou esse livro com crepúsculo, e mostrou as características entre os personagens principais, mas você só deu uma resumida na história com medo de contar spoilers. Então uma dica não tenha medo de falar um pouco mais sobre o livro, por que é isso que faz com que as pessoas tenham vontade de ler quando procuram por uma resenha.
    Espero que não me leve a mal é que faltou muito detalhe do livro, por que se ele brilha no sol ou qual a cor dos olhos é o de menos, já li livro onde o vampiro vira morcego, não pode ficar no sol e a história é péssima o caso de brilha ou não são só características dos personagens a história em si é que faz a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não levei a mal. Bem, é verdade, fiquei com medo de dá spoilers. Farei melhor na próxima. Obrigada :)

      Excluir
  2. Amoooo esse livro!! Sem dúvida nenhuma é meu livro de vampiros favorito! Eu comprei achando que seria bobinho (pelo título e pela sinopse), até achei que a sinopse atrás entregava muito do livro, porque era enooorme, mas no fim tudo aquilo acontece nas primeiras páginas e a história depois disso é incrível! É impossível não se apaixonar pelo Lucius! Sem falar que as cartas que ele escreve são hilárias, eu ri muito lendo!!! É um livro que dosa muito bem a comédia com o drama e não tem como não amar!
    Minha nota é A+++ 5 estrelinhas e ♥♥♥♥♥ (hahaha)
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achava a mesma coisa, Am, que o livro seria bobinho, mas é apaixonante, dramático, romântico e hilariante. Sim, eu também ria com as cartas ao tio Vasile hahahaha

      Muito bom, minha nota também é A++++, 5 estrelinhas e ♥♥♥♥♥!

      Excluir
  3. Ah, e quanto ao comentário da Lilian, eu discordo... Tipo, quando eu estou lendo uma resenha de um livro que ainda não li e vejo que começa a falar da história eu já paro de ler, quero saber o que o resenhista achou, não a sinopse (até porque eu normalmente não leio sinopses porque gosto que tudo seja realmente uma surpresa, não gosto de ler um livro já sabendo do que se trata...) Mas isso eu acho que vai de gosto de cada um, então faça as suas resenhas como você achar melhor! De qualquer forma vai ser impossível agradar a todos ;)
    Ah, as fotos ficaram liiiindas!!
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também concordo com você, eu não gosto de saber muito, até porque a sinopse desse livro é enorme, em qualquer lugar pode achá-la. Cada resenha é diferente, eu gosto de expor minha opinião, e não contar a história. Quando eu leio resenhas, me baseio um pouco na opinião da pessoa que escreveu, assim eu posso saber como vai ser, sem saber a história. Mas também concordo em partes com a Lilian, eu fiquei com medo de spoilers, até porque se eu for contar história sobre o livro, já conto o livro todo, pois é um livro simples, sem muitas peripécias.

      Da próxima vez, vou tentar dosar tudinho. A opinião de cada um que comenta aqui é super bem vinda, desde que seja construtiva, assim como a sua e a da Lilian.

      Obrigada ♥

      Excluir
  4. Deu vontade de ler! E olha que eu sou meio chatinha com livros de vampiros, todo esse aue em volta de crepúsculo me deixa meio enojada kkkkk. Vou ver se acho esse, fiquei curiosa :D

    Xoxo
    http://liviainthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, foi essa diferença entre Crepusculo que me fez apaixonar com livro. Não nego, curto Crepusculo, mas pela historia, porque pela definição de vampiro, nem pensar.

      :*

      Excluir